Estamos às vésperas da eleição que marcará o segundo turno da escolha do prefeito de nossa cidade e, durante esses últimos 15 dias assistimos, atônitos, ao deprimente espetáculo do embate entre os dois candidatos. Ao invés de debate de idéias, insultos. Ao invés da discussão de programas de governo, acusações. Ao invés de um olhar para o futuro, um olhar sobre o passado. Ao invés de seriedade, chacota. Ao invés de POLÍTICA, politicagem.
A política barata, que usa como armas típicas a intriga, o conchavo, a simulação, o golpe, deixando em plano secundário o debate público, os princípios, os valores, a coerência. Essa é a face menos nobre da política, a "face suja , desagradável e obscura".
Gostaria de lembrar aos candidatos da hora que, os natalenses desejam ser bem governados, desejam ver o caos em que se transformou a sua amada cidade, superado, através de uma ação eficiente de seu governo. Eles precisam acreditar na POLÍTICA para verem solucionados os seus graves problemas. Mas a POLÍTICA que constrói, que eleva, que transforma. Não a política do "marketing eleitoral" barato e despolitizado, cheio de apelações exdrúxulas e totalmente incabíveis num momento importante de escolhas.
É isso! Vamos tentar passar um pano nas candidaturas, retirar o pó nocivo da política barata, tentando encontrar mais verdade, mais coerência e mais compromisso. E que domingo,possamos escolher aquele que, ao nosso ver, pode melhorar a nossa cidade, apesar de toda a sujeira das campanhas.