terça-feira, 19 de junho de 2012

Cenas que não gostaria de ver

Gente,
Há coisas no campo da política que a gente nunca pensou que pudesse acontecer. Mesmo sabendo, como estudiosa do assunto, que a política é o campo das mil possibilidades. Um campo aberto, movido por cálculos e interesses. Seria muito bom que não fosse assim. Aliás, na minha vida, sonhei com uma política de um novo tipo. Baseada em princípios, valores, ideais e ética, muita ética. Por isso, logo em 1980, eu OPTEI. Vestí com orgulho essa camisa, vestí com ela as minhas filhas, passei para elas uma imagem idílica do meu novo ídolo político: Lula, o nosso Che.
Trinta anos depois...não posso deixar de sentir raiva, indignação ao ver essa imagem. O sonho acabou. Os princípios, os ideais, a ética foram deixados de lado em troca de 1 minuto e trinta segundos de TV. Sim é isso que vai ser adicionado à campanha televisiva de Haddad com a adesão de Paulo Maluf à campanha do PT.
Fica a tristeza e, acima de tudo, o desencanto com a política. Onde estão as minhas referências, aqueles que receberam o meu voto (de confiança) ? Por que eles se calam nesse momento????

Nenhum comentário:

Postar um comentário