A Páscoa para mim passa longe de coelhos e chocolate. Quanto chocolate!!!!! Lojas e supermercados abarrotados de guloseimas e o consumo desenfreado...
Não sei muito bem de onde vem a tradição de ovos de chocolate e coelhos, pois na minha visão das coisas, coelhos e ovos não combinam. Combinam na páscoa, segundo os apelos comerciais.
Prefiro ver a páscoa com outros olhos. Os olhos de quem celebra esse tempo como tempo de libertação, de vitória, de vida nova. Libertação do povo hebreu da escravidão no Egito, conforme a tradição judaica, vitória da vida contra a morte, simbolizada na ressurreição de Cristo para os católicos e cristãos em geral. Vida nova, após sofrimento, opressão e humilhação.
Gosto desse sentido de vida nova da Páscoa. Para mim, esse é um tempo de reflexão, de acerto de contas comigo mesma e de virada de página em busca de um tempo melhor.
Que a sua Páscoa possa tembém ter o sentido de vida nova. O sentido da vitória e da libertação.
Nessa Páscoa liberte-se de tudo o que lh aprisiona, que lhe pesa e que torna a sua vida sombria. Acredite na luz que renova e que lhe fará melhor. Essa é a PÁSCOA que quero compartilhar com vocês.
Uma boa PÁSCOA para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário