segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dinheiro do além na eleição passada

Com o título acima, a revista Época da semana passada publica um caso inusitado no rico campo de possibilidades do financiamento de campanhas eleitorais.
Nas eleições de 2010, apareceu uma nova "tecnologia" no conspurcado mundo do financiamento de campanhas políticas: o doador, que tem cadastro comercial, doa oficialmente, assina recibo - mas ninguém sabe quem ele é. Nem quem recebe e- só mesmo no mal assombrado reino da política brasileira - nem sequer quem paga. A única coisa palpável é o dinheiro que chega, limpinho, aos comitês de campanha.
Os beneficiários desse dinheiro vindo do além foram: o governador eleito do distrito federal, o PT nacional, 03 parlamentares do PT e o "nosso deputado" Fábio Faria do PMN (ou PSD?). Segundo o deputado, ele não sabe que empresa é essa que depositou em sua conta e  não conhece o indivíduo apontado como responsável pelo depósito. Já este último declara que resolveu ajudar o Fábio porque ele é seu amigão.

É, o mundo da política é realmente um mundo surreal...Algum de vocês já recebeu uma doação vinda do além, em dinheiro vivo? ou recebeu presentes de R$50.000,00 de alguém que você não conhece?
Certamente que não. Você deve ser um daqueles que faz sua fezinha na loteria quando quer arriscar um presente dessa natureza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário