quarta-feira, 20 de julho de 2011

SAudades de uma amiga

Não sou muito ligada nesse negócio de "dia disso", "dia daquilo". Odeio o Dia da Mulher. Não combina comigo esse tipo de coisa. Quero todos os dias prá mim. Pois é, sou assim, quero viver tudo intensamente...
Mas, hoje abrindo o facebook, descobrí que hoje é o dia do amigo. Prá mim, também, todo dia deve ser dia de amigo, desde que as amizades sejam verdadeiras.
Ms, lembrei-me com muita saudade de uma amiga querida, uma irmã de coração, que já não está mais aqui: Edda Gurgel. Que vontade de ligar prá Edda...
Alô!  Edda,
Que saudade de você...
Que falta me faz a sua alegria, sua fina ironia, seu jeito moleque de ser, escondido naquela elegância que lhe era peculiar. Saudades dos passeios sem rumo nas tardes de domingo, das festas, dos velhos carnavais...
Saudades do seu humor, da sua postura diante da vida, mesmo quando ela já estava quase no fim.
Você, prá mim, foi um dos maiores exemplos de solidariedade.Quantas vezes você segurou minha barra, quantas vezes você me mostrou o sentido da verdeira amizade. O seu ombro era um porto seguro e eu sabia que podia contar com ele sempre.
A distância física entre nós não tinha qualquer sentido. Mesmo que passássemos muito tempo sem nos ver, quando nos encontávamos (mesmo que no telefone), parece que tínhamos nos visto no dia anterior.
Saudades, amiga...
Um beijo grande!
A gente se vê... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário