quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A descoberta da Yoga

Foi a muitos anos atrás. Eu que sempre fui a agitação em pessoa, que gostava de barulho, confusão, agenda cheia, de repente cansei de tudo isso, ou melhor tudo isso se tornou pesado demais prá mim. O corpo sentiu, a cabeça sentiu, a alma sentiu...Precisava encontrar um outro padrão de prazer, de realização, que não necessitasse despender tanta adrenalina. 
Aos pouquinhos fui me achegando a Yoga. Logo eu que sempre dizia que Yoga não combinava comigo...Comecei devagarinho em Campinas, ainda na época do doutorado. Tempos depois, recomecei em Natal, no Núcleo de Yoga da UFRN. Alí conhecí Andréa, a "minha mestra". Foi com ela que pude perceber que a prática da Yoga podia ser diferente do que eu conhecia até então. Ela me trouxe prá Yoga devagarinho e daí, nunca mais saí. Fiz cursos em diferentes lugares até que conhecí a Montanha Encantada, um centro de Yoga em Garopaba - Santa Catarina. Alí conhecí o valor do silêncio e a Paz que vem da natureza.
A Yoga me transformou. Hoje tenho consciência que existem duas Ilzas: uma antes e outra depois da Yoga. Porisso recomendo: jogue fora os seus preconceitos com as práticas orientais, aprenda a olhar prá dentro de si mesmo, respire de forma consciente percebendo a energia que vem do ato de respirar. E seja mais feliz...
Namastê! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário