quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A difícil arte de governar no país da corrupção

Há apenas dez meses de governo já são seis os ministros que deixaram o governo Dilma. Cinco ministros entregaram o cargo, quatro deles envolvidos em denúncias de corrupção.
Certamente há alguma coisa podre no "Reino da Dinamarca". A corrupção parece estar entranhada no tecido político de nosso país. Não há mais diferenças de conduta, do ponto de vista ético entre a direita, o centro e a esquerda. Conservadores, reacionários, revolucionários, militantes engajados, parecem ter aprendido pela mesma cartilha quando o assunto é o uso dos recursos públicos. O enriquecimento fácil e ilícito parece ser o caminho procurado por todos.
O governo Dilma começa mal, não pelas suas ações mas pela sua incapacidade de fazer escolhas.
Acho que está faltando um bom trabalho de "recrutamento e seleção" para os cargos de poder em nosso país. Atenção profissionais de Recursos Humanos, habilitem-se! O recrutamento pela via dos acordos políticos está falido, enquanto modelo de composição de equipes governamentais.
O Brasil pede SOCORRO...


PS: A queda do ministro responsável pela Copa, por denúncia de corrupção, já sinaliza para a trajédia que será a Copa do Mundo em nosso país...Já começamos a ser notícia no mundo...Se não tivermos cuidado a FIFA assumirá a presidência do país...

Um comentário:

  1. Tarefa difícil essa. Principalmente, sendo "político". RH nenhum dá conta!!! Não sei se tantos ministros caindo é um bom sinal ou uma triste realidade. Agora eu sei o que é pior: depois da queda, não vir o coice. O merecido coice. Pagar realmente pelo que faz, de forma justa, e não apenas deixando o Ministério...

    ResponderExcluir