domingo, 22 de maio de 2011

Natal novamente na Globo

A educação do nosso estado está realmente na UTI. E só por isso é notícia novamente na TV Globo. Hoje no Faustão uma das atrações principais era a nossa professora Amanda Gurgel que se notabilizou em todo o país, através da divulgação de uma filmagem feita na audiência pública sobre educação, realizada na Assembléia Legislativa a semana passada.
Amanda ficou famosa, gente!
E escancarou a triste realidade do professor, em nosso estado, com coragem e com a maior espontaneidade do mundo.  Já o havia feito para deputados, secretários de estado e o público em geral e agora do Faustão para todo o Brasil, ao vivo e a cores.
O salário irrisório, as dificuldade de sobrevivência, as jornadas de trabalho triplicadas para garantir o mínimo de condições de vida, e o resultado: desgaste físico e mental, falta de tempo para o preparo das aulas, improvisação, e no fim da linha um baixo nível de aprendizagem.por parte dos alunos.
Amanda traçou toda a cadeia que explica a falta da qualidade da educação pública. E fez sucesso. Pena que mais uma vez o nosso estado apareça na mídia para expor o grave problema de nosso educação.
Atenção governadora, atenção profa. Betânia, vamos dar um basta nessa situação. 

3 comentários:

  1. Vi o vídeo da professora. Sinto o cheiro de 2012...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o depoimento de Amanda. É uma moça de coragem e determinação. Uma professora que sente na pele o problema da educação do nosso Estado, do nosso País, que continua um caos em todos os sentidos e o salário não ajuda àqueles que se dedicam a esta causa. E o pior é que vem um político, Paulo de Tarso, Chefe da Casa Civil do Governo Rosado e diz que ela não vivencia o problema pois está fora da sala de aula. Que ridículo! ela está agora fora da sala de aula em razão de um problema de saúde, motivado por este caos. Mas soube que sempre foi dedicada em sua labuta diária na escola.

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto o vídeo, mas me surpreendi com a professora Amanda. Articulada, séria e disposta a lutar pelo que acredita. Precisamos de mais gente assim...

    ResponderExcluir