domingo, 8 de maio de 2011

Saudades da minha mãe

Hoje é o dia das mães e uma saudade, que dói, aperta o meu coração.

Mãe, quanta saudade!
Do aconchego do seu colo;
Do abraço carinhoso;
Do apoio incondicional
Da firmeza de suas posições
Da serenidade de seu olhar
Da sua imensa sabedoria que fazia de sua vida uma verdadeira lição.

Saudade da mulher elegante, da sua discreta vaidade, da sua palavra sensata e inteligente. Saudade até do seu jeito autoritário de ser, de tomar decisões...

Saudade do seu espírito solidário que acolhia a todos, fazendo da nossa casa, em alguns momentos, uma verdadeira pensão, do tamanho do seu coração acolhedor.

Saudades do dia das mães em sua casa. Casa cheia, mesa farta, crianças correndo, filhos cantando, e o amor transbordando para todos os lados...

É mãezinha, sem você o dia das mães nunca mais será o mesmo...

3 comentários:

  1. Ilza, realmente o nosso DIA DAS MÃES nunca será o mesmo após a partida de MAMÃE. Quantas saudades, lembranças inesquecíveis daqueles DIAS de outrora: café e almoço festivo, mesa farta, troca de presentes, cantorias diversas, inclusive as canções das mães que aprendemos em Acari, netos correndo pela sala, orações, bagunça feliz e muito amor...Mas, temos os nossos filhos e devemos curtir este dia como que eles querem. Lá no céu mamãe continua nos protegendo, nos dando força, segurança, ensinando-nos o caminho da vida. Como choro a sua ausência, como sinto a sua falta! MAMÃE CONTINUA VIVA EM NOSSOS CORAÇÕES, porque sempre existiu entre nós MUITO AMOR.

    ResponderExcluir
  2. Voinha deixou a maior herança que alguém pode deixar. Filhas queridas, íntegras, gratas e as melhores pessoas desse mundão de meu Deus... Tô lembrando do "eu te lembro chinelo na mão. O avental todo sujo de ovo. Se eu pudesse eu queria outra vez, mamãe, começar tudo, tudo de novo". AMO TODAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Andei por todos jardins
    Procurando uma flor pra te ofertar
    Em lugar algum eu encontrei
    A flor perfeita pra te dar
    .......

    lembra amiga? Não é qeu me lembrei dessa música inteirinha e devia fazer uns bosn 40 anos que não cantava... Boas mães tivemos! Saudades!!!!

    ResponderExcluir