segunda-feira, 30 de maio de 2011

Um exemplo de vida

Ela viveu intensamente a sua vida e o que ela me ensinou nenhum de meus ilustres mestres conseguiu me ensinar. Eles me ensinaram teorias, ela me ensinou a prática da vida; eles me ensinaram postulados filosóficos, ela me transmitiu valores; eles me fizeram conhecer paradigmas, ela me mostrou a verdade.


Com ela aprendí tudo, ou quase tudo.
Foi ela quem me ensinou a andar com meus próprios pés e apontou-me caminhos
Foi ela quem me ensinou a semear sonhos e correr atrás deles, sem nunca desistir;
Foi ela que me fez acreditar que Deus está sempre do nosso lado e que ele é, sim, o grande PAI;
Foi ela que me fez acreditar na família como a coisa mais essencial de nossas vidas;
Era ela que repetia sem parar que "mais vale amigo na praça do que dinheiro na caixa".

Foi ela quem me mostrou a importância do desapego em relação às coisas materiais;
Foi ela que me deu o exemplo da solidariedade;
Foi ela quem me chamou a atenção para o coração grandioso das pessoas humildes;
Foi ela que me deu exemplos de responsabilidade e comprometimento na vida profissional;
Foi ela que me mostrou a importância de "ter amor à causa";
Foi ela que me deu a melhor imagem da maternidade;
Foi nela que fui buscar forças para vencer as adversidades da vida...

Hoje sei que tudo que sou foi moldado pelas suas mãos, pelos seus gestos, atitudes e palavras.
Obrigado mãe, por tudo isso...

Um comentário:

  1. "Se todos fossem iguais a você
    Que maravilha viver
    Uma canção pelo ar,
    Uma mulher a cantar
    Uma cidade a cantar,
    A sorrir, a cantar, a pedir
    A beleza de amar
    Como o sol,
    Como a flor,
    Como a luz..."
    Herança maior, minha avó não poderia ter deixado... A melhor mãe, uma família linda, valores e princípios que norteam uma vida justa.
    Amo muito. As duas!

    ResponderExcluir